Psicofobia existe e é uma merda

É impressionante como a gente vive em uma bolha politizada, né? Não lembrava do quão as pessoas eram ignorantes e preconceituosas em relação a saúde mental. Nesses mais de dois anos trabalhando no CAPS, qualquer resquício de medo, preconceito ou receio foi substituído por uma alegria enorme de trabalhar com algo que é relevante para a sociedade.
Hoje, uma pessoa que certa vez me viu em meu ambiente de trabalho para defender a PEC 241, tentou me ofender dizendo que faço tratamentos psiquiátricos. Para mim é a mesma coisa que dizer que faço tratamentos odontológicos, ou tratamentos fisioterapêuticos...
Tudo é essencial para a vida humana, mas as pessoas só procuram quando "dói".
Na cabecinha dessa pessoa, o fato de alguém fazer tratamentos psiquiátricos a torna inferior.
Ah se ela tivesse a oportunidade que eu tenho, de conviver com essas pessoas maravilhosas que apesar de terem seus problemas (como todo mundo tem) se compadecem pelo próximo, ajudam, sorriem, abraçam sem nenhuma vergonha.
Se ela tivesse essa oportunidade, ela saberia que eles são iguais a gente, e arriscaria dizer que são até superiores a nós em alguns aspectos.
Nós que somos dissimulados, mentimos que gostamos de algo ou alguém por pura conveniência social. Temos vergonha de dizer "eu te amo" para as pessoas que gostamos, temos medo do que os outros vão pensar e deixamos de viver, guardamos nossos sentimentos lá no fundo e depois explodimos com eles, não gostamos de pedir desculpas.
E a sociedade os chama de "loucos" e nos chama de "normais". Vai entender?

Comentários

  1. Se o juiz do STF faz tratamento psicologico e/ou psiquiatrico, qual será sua confiabilidade a viés de suas decisões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabe ao psiquiatra dele expedir um laudo afim de saber se ele é apto a exercer o cargo ou não.

      Excluir

Postar um comentário

Hey! O que achou desse post? Comente! não é necessário se registrar.

Postagens mais visitadas deste blog

"rock, coxinha e punheta"

A novela das nove e o Ultrarromantismo

Virou modinha falar mal do Feminismo