Virou modinha falar mal do Feminismo

Tudo o que aparece de novo em nossa sociedade, ganha adeptos e haters; com o Feminismo não foi diferente. Mas, ao contrário do que alguns pensam, o Feminismo não é uma modinha. Feminismo é um movimento social criado há várias décadas coma  intenção de lutar pelos direitos das mulheres.
Nos últimos 3 anos o Feminismo tem crescido muito no Brasil, principalmente entre as jovens mulheres, e com isso o ódio ao feminismo também aparece proporcionalmente; entre os jovens homens. E também por saberem que ser feminista não é algo bem visto pelos homens, algumas mulheres acabam também se declarando anti-feministas para receberem o que eu chamo de "estrelinha", ou seja: Elas querem receber a aprovação masculina. Mas, eu gostaria de dizer duas coisas aos odiadores do feminismo.

Aos homens: Respeitem a nossa luta.

As mulheres: Amigas, a nossa luta é por vocês, é por todas nós. Conquistamos o direito a trabalhar, porém ainda recebemos menos que os homens. Conquistamos o direito ao voto, porém ainda temos poucas mulheres na política. Conquistamos o direito de trabalhar fora, com a condição de também trabalhar em casa e cuidar dos filhos. As creches são cada vez mais escassas e caras. E até hoje, em pleno século XXI os homens ainda acham que cuidar da casa e dos filhos é obrigação somente da mulher, e eles só ajudam. Isso quando ajudam.
Conquistamos os direitos de usar calças, short, sairmos sozinhas. Porém, ainda somos assediadas nas ruas, com cantadas sujas que nos deixam completamente inseguras. Conquistamos o direito de estudar, porém ainda deixamos a escola por causa dos filhos, porque para a sociedade, a responsabilidade é só da mulher. Conquistamos o direito de nos divorciar, porém, até hoje somos difamadas se nos divorciamos. A culpa do fim do relacionamento é sempre nossa.
Seja ficante, namorado, noivo ou marido. Dentro de um relacionamento nós corremos perigo. O número de mulheres mortas por seus parceiros é enorme, dá medo. Você provavelmente conhece alguém que já passou por isso: Foi agredida ou até mesmo morta pelo parceiro. Você que está lendo já pode ter passado por essa situação. Isso acontece tanto que chega a ser normalizado. Isso é culpa do machismo e da misoginia.
Toda a sociedade se sente no direito de julgar e fiscalizar a vida da mulher. Se não namora, é beata, vai ficar pra titia, tem que arrumar alguém logo. Se namora demais é puta, vadia, vagabunda, vai ficar rodada e homem nenhum vai querer.
Desde que nascemos somos sujeitadas ao machismo, aprendemos o que é "coisa de menino" e "coisa de menina" quando saímos do que é tido como "de menina" somos repreendidas.
As consequências da socialização feminina são mulheres inseguras, indecisas, porque desde cedo nos foi imposto que mulher tem que ser meiga e delicada, e acabamos também ficando pouco proativas, independentes e decididas.
O machismo nos afeta em todas as questões que se pode imaginar: Vida pessoal, amorosa, financeira, familiar, profissional, acadêmica e até a saúde.
Temos que nos unir contra o machismo. CONTRA O MACHISMO! Não é contra os homens, você não vai virar inimiga do seu pai ou do seu namorado. A guerra é contra o sistema patriarcal.
Não se importe com  o que os seus amigos falam, feminismo é amor!  <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"rock, coxinha e punheta"

A novela das nove e o Ultrarromantismo